domingo, 11 de janeiro de 2009

Família Cappellari, Cappelari, Capellari ou Capelari?

O início das pesquisas envolveu essa dúvida. Qual a grafia correta do nosso sobrenome? Somos todos parentes?

Em resumo:
Eu sou Capelari.
Meu pai é Cappelari.
Meu tio é Capellari.
Meu avô é Cappellari!

Todas as grafias existem na minha própria família, portanto, todos podemos ser parentes.

56 comentários:

  1. CARO CAPPELLARI


    EU SOU UM DESCENDENTE DO ANTONIO CAPPELLARI, filho de DOMENICO CAPPELLARI, o qual descobri ter nascido em FOZA,VICENZA.E pelo incrivel que pareça estou com minha advogada em Bologna, preparando a viagem dos sonhos do resgate de minhas origens e para poder pedir meu direito de cidadania italiana "jus sanguinis"! Gostaria de saber se somos da mesma árvore genealógica. att Alexandre CAPPELLARI (RS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre. Comecei recentemente um trabalho de construir a árvore genealógica da família, visando resgatar um pouco da história. Meu bisavô chama-se Antonio Cappellari, talvez sejamos familiares.

      Excluir
    2. Olá Cleber. Meu tataravô era Antonio Capellari e casou-se com Giudith Lago, tendo por filhos Antonio, Angela, Angelo, Tereza, Josefina e Ernesto. Por acaso alguns desses nomes lhes sao familiares? Caso a resposta seja positiva poderia entrar em contato comigo? Talvez sejamos parentes :D

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Nataly. Meu bisavô era Antonio Capellari, casado com Amabile Zanella, mas não tenho mais detalhes. Talvez ele seja um dos seis filhos que você mencionou. Se for, temos o tataravô em comum. O meu avô chamava-se Severino Cappellari, registrado em Putinga-RS.

      Excluir
    5. Olá, Cleber! Entrei em contato com você por e-mail. Lá menciono um site super bacana que utilizo para montar minha árvore. Se quiser dar uma olhada. Também fique a vontade para adicionar informações, pois ao que indica a família é a mesma.

      Excluir
    6. Olá, Cleber! Entrei em contato com você por e-mail. Lá menciono um site super bacana que utilizo para montar minha árvore. Se quiser dar uma olhada. Também fique a vontade para adicionar informações, pois ao que indica a família é a mesma.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi meu tataravo era Antonio Capelari casado com Giudith Lago ou algo aasim... mais informacoes por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  3. Oi sou Clediane Bordin Capelari meu tataravo se chamava Luiz Capelari não sei se trata-se do mesmo luigi que li na sua matéria meu bisavo se chamava Angelo Capelari, meu nono se chama Bonfilho Mariani Capelari e morava no Rio Grande do Sul em Caxias do Sul, segundo meu nono os antepassados quando chegaram da itália desembarcaram em São Paulo e foram para o Rio Grande fugidos de São Paulo por não terem as condiçõesde trabalho que haviam sido prometidas, segundo ele queriam que trabalhasem como escravos.
    Meu nono Bonfilho Mariani Capelari Morra aqui no Paraná na cidade de Guarapuava a Mãe dele se chamava Maria Mariani. Se tiver alguma informação de parentesco por favor me avise aguardo anciosamente. Muito obrigada, um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Clediane.

      Parece que minha árvore cruza com a sua e com a do Cleber também. Talvez o Angelo seja esse irmão do Antonio, bisavô do Cleber e da Angela, minha bisavó.

      Excluir
    2. Oi, Nataly! Meu tataravô era Angelo Capellari, mas não sei ao certo se houve mudanças no sobrenome quando ele veio para o Brasil. Teria como entrarmos em contato?
      Obrigada,
      Marília

      Excluir
    3. Oi, Nataly! Meu tataravô era Angelo Capellari, mas não sei ao certo se houve mudanças no sobrenome quando ele veio para o Brasil. Teria como entrarmos em contato?
      Obrigada,
      Marília

      Excluir
    4. Olá, Marília! Pode entrar em contato comigo no e-mail naty.ycs@gmail.com que lhe responderei e poderemos complementar informações.

      Excluir
    5. oi meu nome é fellipe augusto dreher lima capelari dos santos silva.nao sei se sou parente de alguem minha mae e a anahy angelica dreher lima capelari dos santos.minha bisavo se chama iracema nao sei os outros meu bisvo ja morreu mas ele que carregava o sobrenome capelari

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi sou descendente do Albano Leida, não encontrei a certidão dele na Itália, gostaria de saber se tens alguma informação a mais sobre ele ou a cidade da Adele Oltramari. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, deixei meu blog abandonado porque ninguém visitava e eu acabei achando que ninguém viria comentar. A Adele é minha bisavó. O Albano, pelo que contam meus familiares, nasceu no Brasil, ela veio grávida da Itália. A certidão de nascimento dele pode estar em Ilópolis, RS, ou arredores. Sei um pouco sobre a história dele.

      Excluir
    2. Usei muito o blog para minhas pesquisas. Já tenho cidadania, mas quero terminar minha genealogia, meu nono ficaria muito feliz. Pelo que sabemos ele foi registrado por um tabelião, mas sabiamos que era na Itália. Procurei mas nada, quem sabe o registro dele não se encontra no Brasil. Obrigada

      Excluir
    3. Rosi, uma informaçao que me ajudaria muito é qual a cidade que a Adele veio, pois tenho uma certidão que diz o nascimento de Albano em 1883, eles vieram depois. E na sua historia diz que ele tinha 8 anos. Se puder me ajudar. Obrigada.

      Excluir
  6. Oi Rosi, tomara que você leia isso. A família do meu marido é de S nta Catarina e agora estamos buscando esses documentos. Chegamos ao bisavô que se chamava Orestes Vicari, casado com Tereza Capelari e estou buscando mais informações, ainda não recebi as certidões do cartório e se você puder me dar mais infos eu ficarei muito grata, meu email é anazager@hotmail.com um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!! Preciso muito de apoio na busca de informações também sobre a família. Sou neta de Antonio Luiz Capellari (faleceu este ano), filho de Angelina Amadeu Capellari e Antonio Capellari (ambos nascidos na Italia). Meu avô nasceu no Brasil em 1932. Tem um irmão que se chamava Guilherme Capellari, uma irmã chamada Assunta e outra Maria. O pai dele. Sei que morou sua infância no Estado de São Paulo e após casar-se mudou-se para MS, onde estamos hoje. Abraços a Todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey acho q conheço ele..me mande email:

      lunariahipatia@gmail.com

      Excluir
  8. ola !! sou bisneta de maria cappellari que se casou com angelo zambelli e vieram da italia, tiveram dois filhos que eu saiba, joao zambelli casada com antonia piovam e santo zambelli, se alguem souber algo por favor aguardo resposta, email jacira_nina@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua bisavó seria Maria Luigia Cappellari nascida em 01/07/1886?

      Excluir
  9. Minha bisavó era Antonia capelari que era casado com Adelino Parra,filha de Angelo capelari que era casado com Anna Bellucci.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Cappellari + Catterina Colpo, Conco, Vicenza, 1898

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Married in 1899 in Conco. Emmigrated to Pennsylvania in 1900. They had 4 daughters and 2 sons and many descendants.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Paulo. Sou bisneto de Herminio (ou Erminio) Cappellari, filho de Pietro Cappellari e Felicissima Belondinini, todos italianos, que chegaram ao Brasil em torno de 1880. Em principio ficaram em Valença - Rio de Janeiro. Depois se radicaram em Lençois Paulista. Alguém pode me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  13. Complementando: Herminio Cappellari casou-se com Thereza Canova e teve um filho (meu avô) Victório Cappellari. Com a morte de Thereza, casou-se novamente com Merope Micheletti e tiveram mais 7 filhos: Alberto, Antenor, Carlos, João, Silvano, Silvio e Maria Cappellari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo eu sou neta do Carlos Capelari. Meu avô era filho de Hermínio com Thereza. Meu avô saiu de Lencóis Paulista e foi um dos pioneiros de Londrina PR. Vovô teve 8 filhos: José Helio, Aderge, Renato, Mirba, Shirley(minha mãe), Marlene, Osvaldo e Rose. Vc tem participado conosco das festas anuais dos Capelari??? Os primos de Lençóis tem ido a londrina, desde o primeiro ano. Nilzo, Oswaldo, todo mundo. Vc participa do grupo no whtas? Entre em contato através do meu e-mail glaucia@advcorrea.com.br

      Excluir
  14. Valeu Glaucia. Já enviei retorno via e mail prá você. Fiquei muito feliz em iniciarmos contato. Quem sabe outros ramos da Família Cappellari possam, também, se comunicar com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou sou bisneto de Ângelo Capelari creio que podemos ter algum grau de parentesco

      Excluir
  15. bom dia o pai do meu marido é Luiz Luciano capellari o avô do meu marido é Armando capellari e o Bisavô era Luiz capellari vindo direto da Itália, alguma informação que possamos cruzar? obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Estive em Foza no mes passado. Lá, quase todo mundo é Cappellari... Hotel, Pizzaria, Mercado, etc. Pedi algumas informações e estou aguardando respostas. Não encontrei o elo de ligação entre nossas famílias, mas elas existem pois tudo começou com ANTONIUS CAPPELLARIUNS EM 1296 em Foza. Apenas como curiosidade. Foram os Cappellaris que construiram Veneza. Existem documentos históricos e livros que falam sobre o assunto

    ResponderExcluir
  17. Olá! Minha trisavó chamava-se Elisa de Lhonguis (Longo) Capellari, casada com Gerado Paolo Gramigna, ambos italianos. Estou buscando as raízes. Alguém teria algum dado deste casal? Abs

    ResponderExcluir
  18. meu avô chamava-se ernesto capellari casado com tereza gomes capellari,minha avó Meu avô tinha um irmão Lázaro capellari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A origem dos Cappellaris é única. O que precisamos fazer é nos aprofundar nas filiações. Eu cheguei até meu tetravo: Felice Cappellari casado com Luigia Tosati. Ando a procura dos Pentavós, ou seja os pais de meus tetravós.

      Excluir
  19. Boa tarde, escrevo de Brasília, estou procurando informações sobre Orestes Viccari casado com Thereza Capelari mãe de Severino Pedro Viccari e outros filhos Cláudio, Valter, Danilo, Alzira, Nair e provavelmente algum outro. O avô do meu marido o sr Severino nasceu em Santa Catarina e casou-se com Dina Estela Oliboni mas sua família é da região de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria. Peço que qualquer informação seja enviada em meu email euanacris@hotmail.com preciso de ajuda, grata Ana Cristina

    ResponderExcluir
  20. Olá meu nome e jairo meu avô era Luiz Capellari filho de Pedro capellari casado com Angelina montezelo

    ResponderExcluir
  21. Meu avô se chamava angelo caperari meu bisavô se chamava luiz de luis capelari o bisa nasceu em padua na italia veio para sao paulo logo que terminou a escravidão e permanecero no estado de sao paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Acredito que podemos ser da mesma filiação. Vamos nos falar?

      Excluir
    2. Olá. Acredito que podemos ser da mesma filiação. Vamos nos falar?

      Excluir
    3. Olá. Acredito que podemos ser da mesma filiação. Vamos nos falar?

      Excluir
    4. Vamos lá! Meu avô Victório, nascido em Valença RJ.BR. meu bisavô Erminio, nascido em Vigasio - Verona - Veneto meu trisavô Pietro, nascido em Isola Della Scalla-Verona meu tetravô Felice, ainda não sei onde nasceu. Sei que casou com Luigia Tosati, nascida em Èrbe - Verona VN. Cabe salientar que eram todos CAPPELLARI com 2 Ps e 2 Ls.

      Excluir
  22. Boa noite pessoal.

    Quando o escritório que está realizando a pesquisa das origens de minha família, para o processo de cidadania, resgatou os documentos do nascimento e casamento dos meus trisavós tive uma surpresa: apesar de grafado Capelari nos seus documentos de imigração, a grafia original nos documentos italianos é Capelaro.

    Alguém descobriu alguma divergência desse tipo ao tentar o processo de cidadania?

    Grato,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  23. Hi, i don´t know how to speak italian so i am using english.
    I am from Argentina and i am 18 years old, i was looking for the meaning of the word "Capelari" which is my surname but i can´t find information about this except for this blog. Do somebody know which is the meaning?

    ResponderExcluir
  24. Continuando para fins de esclarecimentos. Vieram para o Brasil meu trisavô Pietro, minha tetravó Luigia Tosati, meu bisavô Erminio, um irmão de meu bisavô: Cesare Augusto e mais 3 irmãs. TODOS se estabeleceram em Lençois Paulista. O ERMINIO CAPPELLARI teve 7 filhos homens que são Victorio, Humberto, Antenor, Carlos, João, Silvano e Silvio. Já o CESARE AUGUSTO CAPPELLARI teve 4 filhas mulheres que não transmitiram o sobrenome: Victória, Juliana, Maria e Ermelinda.
    Os filhos do ERMINIO CAPPELLARI que puderam transmitir o sobrenome: ANTENOR com os filhos Luiz nascido em 1928 e Juvenal nascido em 1933. CARLOS com os filhos José Helio nascido em 1924, Renato nascido em 1928 e Oswaldo nascido em 1942. JOÃO com os filhos Oneglio nascido em 1922, Novas nascido em 1924 e Lauro nascido em 1929. SILVANO com os filhos: Evaldo nascido em 1926, Durval nascido em 1928 e Nelson nascido em 1932. SILVIO com os filhos: Nilzo nascido em 1934, Olivio nascido em 1937, Oswaldo em 1942 e Arnaldo em 1945.

    ResponderExcluir
  25. Sou João Miguel Capelari, neto de João Batista Capelari e bisneto de Ângelo Capelari, estou procurando outras partes da família

    ResponderExcluir
  26. Você tem uma Árvore no Family Search?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, no Family Search vá em Árvore Familiar -> Procurar -> Procurar por Número de ID, utilize G9CF-TTN

    ResponderExcluir
  28. oi meu nome é fellipe augusto dreher lima capelari dos santos silva.nao sei se sou parente de alguem minha mae e a anahy angelica dreher lima capelari dos santos.minha bisavo se chama iracema nao sei os outros meu bisvo ja morreu mas ele que carregava o sobrenome capelari

    ResponderExcluir
  29. Olá sou Capellari, tataraneto de Ferdinando Capellari, vindo para o Brasil em 1888, filho de Niccollo Cappellari, que teve 29 filhos na região da comuna de Rivogo e era filho de Osualdo Cappellari, irmão de Giuseppe Baptista Cappellari, cujo filho Alberto Cappellari foi nomeado papa Gregório XVI. Sei que outros filhos de Niccollo Cappellari vieram para o Brasil. Mas não sei em qual região se instalaram. Um ótimo site encontrar os antecedentes da família é familysearch. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  30. Acredito que todos nós temos como parente antecessor principal Niccollo Cappellari que viveu entre 1740 e 1822 e teve 29 filhos. Dos quais alguns vieram para o Brasil no final do século XIX. Abbraccio a tutti!

    ResponderExcluir